Fim das touradas na Cataluña

 

Este não é propriamente um post em prol da conservação do planeta mas trata do respeito pelos animais e defesa dos seus direitos.

Hoje o parlamemto da Cataluña proibiu as touradas a partir de 2012. Não foi uma maioria esmagadora que votou a favor da proibição como eu desejaria mas finalmente deu-se um grande passo para acabar com esta pratica de violencia.

Considero uma vergonha que ainda hoje se maltratem animais em prol de manter a tradição. Custa-me ver que há quem tenha gosto em ver um animal sofrer e insista num acto de atentado aos direitos dos animais só para manter uma prática antiga.

 

 

Quanto aos forcados apesar de achar ridículo ainda consigo suportar: enfrentam o touro sem armas, quase de igual para igual (não fossem muitos homens contra um animal). Agora subir num cavalo (que por vezes sai ferido "e nem tinha nada a ver com o assunto") para estar numa posição desigual e favorável à sua propria defesa, para poder atacar o touro de cima, isto para mim é cobardia.  Levar o animal à exaustão com sucessivas investidas e no fim matá-lo, isto para mim é pura crueldade.

 

Espero que outras regiões sigam o exemplo para que possamos finalmente acabar com estas práticas selvagens e absurdas.

 

 

publicado por oxarim às 16:09 | comentar | favorito