Rania Al Abdullah

 

A partir de um programa televisivo a minha a minha atenção voltou-se para a rainha da Jordânia, Rania Al Abdullah. Infelizmente há uma certa tendência para as rainhas e primeiras damas do mundo se limitarem a ocupar o seu lugar como sombra do marido, vivendo na ociosidade e servindo apenas para alimentar a industria cor-de-rosa.

Sendo uma das mulheres mais influentes do mundo, Rania resolveu usar o poder ao seu alcance para ajudar quem precisa.

Consciente das necessidade do mundo actual tem apoiado a criação de um turismo sustentável na Jordânia.

Na pagina oficial de turismo da Jordânia não só se anunciam destinos naturais e reservas protegidas como há explicações acerca de seres vivos apelando à sua protecção.

No entanto os seus grandes esforços são no âmbito da educação. Na sua página pessoal podem encontrar-se dados surpreendentes sobre este assunto que nos dão uma ideia mais clara da dimensão dos problemas a nível de educação.

 

- Há neste momento cerca de 72 milhões de crianças em idade escolar impossibilitadas de frequentar a escola. (cerca de 7 vezes a população de Portugal !)

 

- financiar a educação nos países em vias de desenvolvimento 16 biliões de dólares por ano. Ou seja, menos que 1% da soma gasta mundialmente no ano passado na indústria militar.

 

O que pode fazer para ajudar?

 

- Contribuir com algum dinheiro que não lhe faça falta.  Por exemplo com 15 € por mês , a UNICEF pode fornecer um quadro (com duas faces) para 12 salas de aula, 24 apagadores, 1.200 paus de giz branco e 1.200 de cor. Mudaria muito a sua vida com menos 15 euros?

 

- Pode ajudar consultando a pagina pessoal da rainha Rania e deixar a sua palavra de apoio na área de comentários, como muitos têm feito.

 

- Pode também ajudar de forma mais local doando livros antigos e material escolar. Foi criada recentemente uma plataforma onde pode anunciar livros escolares que tenha para doar ou revender, e pesquisar livros que precise. Basta clicar aqui.

publicado por oxarim às 16:34 | comentar | favorito