Evite as garrafas de plástico

 

Inicialmente os nossos pais e avós iam buscar águas aos poços ou rios. Depois tudo ficou facilitado quando começamos a ter água limpa a jorrar nas torneiras. Mas actualmente muitos de nós deixaram de beber água das torneiras e voltaram a buscar água fora de casa. Desta vez em garrafas de plástico. Imagine a quantidade de garrafas de plástico usadas todos dias não só nas casas, cafés etc. Geralmente não são reutilizadas e mesmo quando são recicladas representam uma quantidade de resíduo considerável.

Adquirir um filtro pode ser uma boa solução. Apesar de muitos serem feitos em plástico é possível reduzir a quantidade de garrafas consumidas assim como os custos ambientais do seu transporte. Pode também guardar uma garrafa para levar consigo água limpa que filtrou em casa, em vez de comprar água engarrafada.

Existem filtros que se adaptam directamente à torneira mas cá em casa optamos por um destes jarros. Tem um pequeno filtro que deve ser mudado de vez em quando mas ainda assim parece-me uma boa opção para evitar os garrafões de 5 litros que compravamos a cada 3 dias...

 

publicado por oxarim às 12:38 | comentar | favorito